top of page
PROPOSTA EDUCATIVA PARA A
XXIX SEMANA CULTURAL MARCELLO GRASSMANN

O Núcleo Marcello Grassmann tem a satisfação de anunciar que a partir deste ano contará com o Edital de Premiação para artistas que trabalham a gravura como linguagem de forma integral ou associada a outras linguagens de forma híbrida. Os candidatos terão seus projetos selecionados por uma banca de profissionais de renome: Luise Weiss, Maria Bonomi e Mayra Laudanna que posteriormente a seleção, participarão de maneira ativa como orientadoras no processo de realização destes projetos. Em contrapartida serão gerados materiais como textos curatoriais e registros que se integrarão à Semana Cultural.

Fazendo um paralelo dessa parceria entre o curador e o artista em seus processos artísticos, o Educativo propõe para o encontro de professores da XXIX Semana Cultural Marcello Grassmann, trabalhar de forma igualmente colaborativa a ideia de Curadoria e processos criativos em sala de aula.

O setor educativo disponibilizará no site do Núcleo de Estudos Marcello Grassmann materiais como textos reflexivos, propostas de observação ativa e coleta de relatos dos processos que já vêm sendo realizados com os alunos por parte dos professores.

 

O propósito deste formato é o de estabelecer uma continuidade dos encontros de anos anteriores, acompanhar os processos já sugeridos e que nosso encontro não aconteça somente de forma expositiva, com um novo tema, mas como discussão tendo em vista os vários caminhos possíveis que nós, docentes no papel de curadores educativos, podemos tomar no sentido de orientar os alunos em seus processos criativos de forma continuada.

“O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO”

Paulo Freire

Material de Apoio
regua de logos final.tif
bottom of page