top of page
_D5A2242-11_edited.jpg
regua de logos final.tif
logo final 1pmg.png
Foto-Artista-MARCELO-GRASSMANN.jpg

Marcello Grassmann

sua biografia, por Zizi Baptista

Marcello trabalhou por quase 70 anos ininterruptamente.
A face conhecida de sua produção está nas exposições com seus catálogos, matérias de jornais, revistas e nos diversos livros escritos sobre ele e nos quais é citado.

_D5A0017-9%20NMG-G00121_edited.jpg
logo marcello grassmann sem fundo.png

O "Núcleo" é uma instituição sem fins lucrativos que não só tem como objetivos preservar a memória do artista e promover a pesquisa da obra grassmanniana, como também procura incentivar e divulgar as artes gráficas no brasil.

No acervo, peças das quais Marcello nunca quis se desfazer, afirmando que deveria manter-se em contato com sua própria obra.

Além do conjunto de mais de 900 peças, mais as ferramentas do artista, o Núcleo guarda um vasto grupo de documentos dentre cartas, catálogos, recortes de jornais, revistas e folders de exposição. Marcello jogava numa das gavetas da mapoteca os poucos que guardava.

No acervo, peças das quais Marcello nunca quis se desfazer, afirmando que deveria manter-se em contato com sua própria obra.

Além do conjunto de mais de 900 peças, o Núcleo guarda um vasto grupo de documentos dentre cartas, catálogos, recortes de jornais, revistas e folders de exposição. Marcello jogava numa das gavetas da mapoteca os poucos que guardava .

popup site.jpg
1º PRÊMIO MARCELLO GRASSMANN
-artes gráficas

Período de Inscrição
De 07 de março até de 07 de abril de 2021

monstrinhos.jpg
Sem Título-2.jpg

O educativo do Núcleo oferece apoio aos pesquisadores, profissionais, instituições e interessados no artista e nas obras de Marcello Grassmann, disponibilizando atividades e material de pesquisa de nosso acervo digital e físico.

Sem Título-3.jpg

CASA DE CULTURA MARCELLO GRASSMANN - SÃO SIMÃO/SP

Tombada e restaurada em 1979 teve sua inauguração contando com um acervo de gravuras e desenhos doados pelo próprio artista, além de documentos e fotos.

A partir desta mesma data deu-se início a Semana Cultural Marcello Grassmann com o intuito de promover atividades culturais e artísticas para a população.

selo adesivo finalista jabuti.png
IMG_0050.JPG
edicao especial- logo.png
O Núcleo de Estudos Marcello Grassmann conta com editais e doações para realização e manutenção de seus projetos.
contato

Para solicitações de imagens de obras, por favor preencha esse formulário.

Para visitar o Núcleo, fale conosco por aqui.

Obrigado! Mensagem enviada.

R. Libero Badaró, 377 - 19º andar  Conjunto 1905 - São Paulo/SP  CEP 01009-000

bottom of page